Image Map

quinta-feira, 31 de julho de 2014

TRANSIÇÃO CAPILAR: O que é transição capilar? Por que eu passei pela transição?


Olá !  
Hoje resolvi iniciar uma série de postagens com o tema "TRANSIÇÃO CAPILAR", com o objetivo de ajudar aquelas que ainda estão nessa fase e também aqueles que ainda não sabem o que é. Como algumas de vocês já sabem, eu conclui minha transição a cerca de 3 meses e resolvi trazer minhas experiências para vocês. 
Nessa série de postagens serão abordados vários temas como por exemplo, " O que é a Transição?", "Dicas para quem está em transição", "Produtos para usar durante a transição capilar", e etc.. Espero muito que vocês gostem, e me dê dicas de temas nos comentários também. 

Dai vocês perguntam; - Mas Grazi, o que é Transição capilar?
Bom meninas, Transição é todo o processo de retirar toda a química que tem no cabelo e assumir ele natural. Explicando melhor, é o período que você passa a cuidar dos seus cabelos deixando-o crescer naturalmente e depois corta e deixa ele totalmente natural. 

- Grazi, por que você resolveu passar pela transição?
Então, resumindo a historia, eu fazia uso de química para alisar os cabelos desde os 8/9/10 anos, quando fiz 14 anos meu cabelo ja estava muito estragado(fotos abaixo), já tinha cortado bastante, foi quando resolvi voltar aos cachos, então uma amiga me orientou no que fazer, e eu fui conhecendo os grupos no facebook (link1, link2, e link3) que me ajudaram muito durante o tempo que estive em transição (1 ano e 3/4 meses) e continuam ajudando até hoje.






















Então por enquanto é isso, espero que tenham gostado, ao longo da série eu vou contando mais sobre minha experiência, qualquer dúvida deixem nos comentários. Mil beijos, até a próxima.



2 comentários:

  1. Estou na transição tbm, já cortei uma parte e na próxima tenho o Big shop completo.Meu cabelo esta super curto rsrs, não vejo a hora de que fique enorme,mas todo cacheado é claro.
    http://garotadosuburbio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que otimo, força linda ! Continue acompanhando em breve darei dicas para quem ja fez o BC também. :)

      Eliminar